Empate fora de casa

No último sábado (18), o Botafogo empatou com o Criciúma em 1 a 1, fora de casa, tomando um gols nos minutos finais da partida. Com o empate a diferença para o segundo colocado Palmeiras, foi para apenas um ponto.

Após a partida, uma declaração de Claudio Tencati, técnico do clube catarinense viralizou na web. “A gente planejou isso mesmo. Marcar mais baixo, marcar mais compactado, organizado e diminuir esses espaços do Botafogo e usar os erros deles em transição.”, disse.

Polêmica contra o RB Bragantino

A CBF decidiu que Anderson Daronco irá apitar a próxima partida do Brasileirão Betano, que será contra o RB Bragantino. Vale lembrar que no ano passado, o Massa Bruta empatou nos minutos finais contra o Glorioso, o que fez o Palmeiras ultrapassar o Fogão na briga pelo título.

A escolha contra o mesmo adversário revoltou a torcida botafoguense nas redes sociais. “É inacreditável, o mesmo árbitro, o mesmo time e no mesmo local, aquele árbitro que deu simplesmente 12 minutos de acréscimos até o Bragantino empatar o jogo, parabéns @CBF_Futebol mais uma vez escolhendo quem vai ser campeão brasileiro!”, disse um torcedor no X, antigo Twitter.

Foco na Libertadores

Antes de enfrentar os paulistas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o Penãrol, do Uruguai, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Entretanto, às vésperas do confronto, o presidente do clube uruguaio, Ignacio Ruglio, fez questão de ‘apimentar a decisão’.

“O Botafogo chega ao empate quando precisava vencer, sai na frente do Brasileirão ou o Palmeiras vence. E então talvez esses momentos não brilham em campo. Acreditamos no impulso emocional da vitória do outro dia, que fora isso, foi com autoridade e jogando bem.”, disse o mandatário.

O Botafogo retorna a campo contra o Peñarol, na próxima quarta-feira (23), no Nilton Santos, às 21h30 pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A volta está marcada para o dia 30 no Uruguai.