Botafogo na briga pelo título
O Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada. Com os três pontos conquistados diante do Vitória, fora de casa, a equipe de Artur Jorge agora soma 33 pontos após 16 partidas. Empatado em número de pontos com o Palmeiras, o Alvinegro supera o time paulista pelos gols marcados (27 contra 25).
Por isso, o Botafogo passa a defender a liderança da competição. E já em seu primeiro compromisso enfrenta justamente o Palmeiras. O confronto entre líder e vice-líder acontece amanhã (17), no Estádio do Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Nesse sentido, para o confronto, a provável escalação do Botafogo deve ter: John; Damián Suárez, Bastos (Lucas Halter), Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Avaliação em programa
Ainda assim, de olho nesse duelo, o programa “Seleção SporTV” avaliou dois dos três novos nomes apresentados pelo Glorioso nessa janela de transferências: Allan e Thiago Almada. Entre os dois atletas, foram designados rótulos de “Contratação bombástica e “boa aposta”. A avaliação foi feita pelos jornalistas Carlos Eduardo Lino, Eric Faria e Martín Fernández.
Allan, meio-campista com passagens pela Seleção Brasileira e futebol europeu, recebeu o selo de “bombástico”. Entretanto, Almada foi categorizado como uma “boa aposta”. Contudo, vale lembrar que o meio-campista argentino foi campeão da Copa do Mundo de 2022 e também é a contratação mais cara do futebol brasileiro. Em outras palavras, para os comentaristas, Allan terá mais impacto do que Almada.
Allan e Almada qualificam o Botafogo a ponto do time brigar por tudo?
Allan e Almada qualificam o Botafogo a ponto do time brigar por tudo?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Allan é uma tremenda contratação, para mim está na categoria bombástica. É para empurrar o resto”, iniciou Lino. “Acho um jogadoraço, que eleva o nível de time. Está mais para bombástico que para boa aposta”, completou Eric Faria.
Por fim, vale lembrar que todos os reforços já estão inscritos. Todavia, apenas Allan e Igor Jesus estarão à disposição do técnico Artur Jorge. Isso porque, Almada só deve estrear em agosto, após o fim das Olimíadas de Paris, onde o atleta estará com a seleção de seu país.