O Corinthians vive um momento muito complicado nesta temporada. Por isso, o time confiou no técnico Luxemburgo para colocar a equipe de volta aos trilhos, mas ainda sem sucesso. Desde que chegou ao clube, o treinador comandou o Timão em cinco jogos, sendo três derrotas e dois empates. Com isso, mesmo em pouco tempo, já surgiu uma pressão para a saída do experiente comandante.

Aliás, com a possível saída de Mano Menezes do Internacional, os rumores aumentaram ainda mais e surgiu a possibilidade do Corinthians demitir Luxa para tentar a volta do treinador. Por isso, de acordo com o jornalista Marcos Bello Júnior, a diretoria alvinegra decidiu dar um basta nas suposições e se reuniu com Luxemburgo.

Leia mais: “Postagem deixou torcedores irritados”; Milton Neves dá declaração polêmica sobre próximo jogo do Corinthians e incomoda Fiel

Segundo o jornalista, a diretoria fez questão de respaldar o treinador que terá até o final do ano para trabalhar e mesmo com uma possível saída de Mano Menezes o experiente vai seguir no comando. No entanto, Marcos Bello fez questão de deixar claro que as coisas podem mudar, afinal, no futebol tudo muda muito rápido.

Visto que apesar da confiança em Luxemburgo, o treinador não tem conseguido mostrar evolução no time nos últimos jogos e ainda nem sequer venceu nesta passagem pelo Timão. Neste domingo (21), o Corinthians tem um jogo importante contra o Flamengo, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas cinco pontos somados, o Alvinegro precisa subir de posição o mais rápido possível, pois atualmente ocupa a 17ª posição, já na zona de rebaixamento.