O Corinthians sentiu muito a saída de Roger Guedes, que rumou para o Al Rayyan, do Qatar. No entanto, o Timão deixou claro que não vai atrás de ninguém para repor a baixa neste momento, visto que, a janela de transferências se encerrou na última quarta-feira (3), a partir de agora o Alvinegro só poderia contratar atletas livres no mercado.

Em meio a esta situação, o Corinthians pode ganhar uma boa notícia ‘caseira’ para o sistema ofensivo. Afinal, de acordo com o GE, Gustavo Mosquito, que sofreu uma grave lesão na temporada passada, está liberado 100% para os treinamentos. Dessa maneira, está cada vez mais próximo de voltar a ser relacionado.

Leia mais: Efeito da ‘catimba’ argentina: Carlos Miguel revela dificuldade em vitória do Corinthians na Sul-Americana

Sobretudo, agora, o jogador precisa apenas pegar mais ritmo para voltar a ser relacionado por Luxemburgo. Portanto, Mosquito deve ficar de fora dos confrontos contra o Internacional e Newell’s Old Boys. Na sequência, o Corinthians encara o Coritiba, mas a expectativa é que ele possa ser relacionado contra o São Paulo.

O confronto decisivo diante do São Paulo acontece no dia 16 de agosto, no Morumbi. Com a vitória por 2 a 1 na ida, o Timão tem uma vantagem na briga por uma vaga na semifinal do torneio. Então, para a partida, Mosquito pode ser uma opção importante para o ataque, principalmente, com a saída de Roger Guedes.