O Coritiba quer fazer uma boa temporada em 2023, aliás, o grande objetivo é fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe paranaense se movimentou no mercado da bola para reforçar o elenco de António Oliveira. No entanto, o Coxa recebeu uma boa notícia e o comandante ganhou um reforço caseiro para o torneio estadual.
Afinal, o meio-campista Andrey está de volta aos gramados após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo na temporada passada. Aliás, o jogador foi relacionado para o confronto contra o Cascavel neste domingo (5), pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Sobretudo, é a primeira vez que o atleta fica à disposição para uma partida, depois de nove meses longe dos gramados.
Leia mais: “Tem a ver com…”; António Oliveira não recua e justifica formação da defesa na derrota do Coritiba no Paranaense
Em suma, o meio-campista de 25 anos é visto como um grande reforço para o técnico António Oliveira. Já que, quando se lesionou, Andrey era um dos grandes nomes da equipe paranaense e agora deve buscar voltar a atuar no mesmo nível. No entanto, depois de um longo tempo de fora, o atleta deve demorar um pouco para se adaptar.
Novidades no Coritiba O volante Andrey foi relacionado pela primeira vez após mais de nove meses de recuperação. O atacante Lucas Ronier também é novidade na lista do Coritiba para encarar o FC Cascavel.
Por fim, o Coritiba fez contratações de peso para a temporada de 2023. Entretanto, o Coxa ainda não conseguiu mostrar um grande nível neste ano, não é à toa que terminou a fase de grupos do Campeonato Paranaense apenas na 3ª colocação, atrás de Athletico e Operário. Por outro lado, o time ainda busca evoluir dentro da competição.