Depois da derrota e eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, o Athletico foca no Campeonato Brasileiro. Afinal, neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), o Furacão encara o Bahia, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada da competição. Em suma, a equipe paranaense quer uma vitória para entrar na briga pela parte de cima da tabela.
Para o confronto contra o Bahia, o Furacão tem uma novidade importante entre os relacionados. Contratado como um reforço de peso, Arturo Vidal foi relacionado para o duelo e pode fazer sua estreia com a camisa do Furacão. O jogador deve começar no banco de reservas, mas pode entrar em campo no decorrer do embate.
O jogador já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e por isso está apto a entrar em campo. Com 36 anos, Vidal entrou em campo pela última vez no dia 20 de junho, no amistoso do Chile contra a Bolívia, onde inclusive atuou os 90 minutos. Sendo assim, mostra que tem condições de jogo e está bem fisicamente.
Vidal é relacionado pela primeira vez pelo Athletico e pode estrear nesse domingo (16). Pedro Henrique, lesionado, fica fora, junto de Vinicius Kauê, por opção do treinador. Com dores no pé, Santana continua fora de jogo. Rômulo também contina no DM. Thiago Andrade fora por
Em contrapartida, se Vidal está relacionado, outros nomes ficaram de fora da lista. Pedro Henrique, Fernando, Alex Santana e Rômulo, não aparecem na lista por estarem no Departamento Médico. Já Thiago Andrade e Vinicius Kauê são ausências por opção de Wesley Carvalho.