O Fluminense se reforçou pontualmente nesta temporada. Uma das principais contratações do clube na janela foi o atacante Keno, que chegou com altas expectativas, depois das boas passagens por Palmeiras e Atlético-MG. Em suma, o jogador iniciou sua passagem com uma pequena dificuldade de adaptação, mas em pouco tempo mostrou para o que veio e virou peça importante para o esquema de Diniz.

No entanto, o jogador virou um grande desfalque da equipe após a vitória histórica em cima do River Plate por 5 a 1, no início do mês. Afinal, Keno sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. No momento, o atleta está em reta final de tratamento e conta os dias para voltar a ser relacionado para os jogos.

Leia mais: “Mandou a real sobre esse problema”; Fábio não se cala e dá a letra sobre confronto ‘complicado’ do Fluminense na Libertadores

Inicialmente, a ideia era que o jogador se recuperasse a tempo de enfrentar o Flamengo, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, de acordo com o Ge, isso não deve acontecer, pois o atleta não estará pronto para o clássico. Sendo assim, a tendência é que Keno esteja em campo diante do River Plate, na 5ª rodada da Libertadores, no dia 7 de junho.

Portanto, o jogador ainda deve perder três jogos, antes de voltar ao time do técnico Fernando Diniz. Aliás, um desses acontece já neste domingo (28), quando o Tricolor das Laranjeiras visita o Corinthians na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na 3ª posição do torneio, o Flu vai tentar aproveitar o momento ruim da equipe paulista para somar pontos.