A Série B do Brasileirão vai ser palco de mais um confronto entre campeões da Série A. Neste domingo (15), o Bahia encara a equipe do Vasco, em duelo marcado para às 16h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 7ª rodada. O Esquadrão de Aço iniciou a rodada como líder da competição, com 13 pontos, e o Cruz-Maltino em quinto lugar, com 10.

No entanto, outro assunto chamou atenção neste domingo (15): Jonatan. O atleta de apenas 10 anos, é destaque da equipe sub-11 do Bahia. Vale ressatar que ele foi artilheiro da DaniCup, competição internacional disputada em abril em Salvador. O time ficou apenas em quarto lugar, mas o irmão de Danilo(do Palmeiras) foi o goleador da competição, com 14 gols.

Mais do que uma promessa, Jonatan é visto como a oportunidade de reparar um erro que causou um prejuízo milionário. Ao dispensar Danilo em 2017, e equipe perdeu a chance de negociar diretamente a transferência para o Palmeiras e também abriu mão do direito de clube formador do jogador, que garante 5% do valor de qualquer transação futura. Este direito pertence agora ao Palmeiras, que ainda detém 80% dos direitos federativos dele. O atleta já é cobiçado por times como: Santos, São Paulo e Flamengo.

Leia mais: Guto Ferreira é ‘direto e reto’ ao expor prazo de retorno para Rodallega no Bahia: “Espero”

Via: TV BAHÊA
FATO CURIOSO

Essa será a segunda vez na atual edição da Série B que o Tricolor de Aço vai enfrentar outro campeão brasileiro. Na estreia, o time levou a melhor sobre o Cruzeiro (tetracampeão em 1966, 2003, 2013 e 2014) e venceu o time mineiro por 2×0 na Fonte Nova. Por fim, vale lembrar que as demais equipes que já foram campeões brasileiros na primeira divisão são Grêmio (1981 e 1996), Sport (1987) e Guarani (1978).