O Real Madrid teve que quebrar a cabeça e pensar em qual seria o melhor lugar para Reinier após Carlo Ancelotti decidir que não iria utilizá-lo na temporada 2023/24. Às vésperas do fechamento da janela, (1º de setembro) o clube da capital espanhola conseguiu definir o destino do atleta que até o momento não foi acionado no elenco principal.

Entre 2020 e 2022 o jogador esteve emprestado ao Borussia Dortmund e no ano passado atuou pelo Girona. Ainda pertencendo aos madridistas, o meia de 21 anos revelado pelo Flamengo, irá atuar agora pelo Frosinone na Serie A italiana e se mostrou feliz com o novo desafio.

“Estou extremamente motivado e ansioso para entrar em campo e iniciar minha trajetória no Frosinone. As últimas temporadas aqui na Europa foram de aprendizado. Infelizmente, por alguns motivos, não consegui ter a sequência desejada, mas, agora, me sinto muito mais maduro, tanto dentro como fora de campo, e pronto para atuar com regularidade e ajudar o clube a ir em busca dos objetivos. Os meus primeiros dias aqui foram maravilhosos. Fui super bem recebido por todos e farei de tudo para retribuir o carinho e a confiança que o clube e os torcedores estão depositando em mim”, declarou.

Leia mais: Botafogo atinge marca significativa no Brasileirão apesar da PUXADA de tapete de Bruno Henrique

Em seguida, continuou: “Tive algumas propostas interessantes, tanto da Espanha como de outros países, mas escolhi vir para a Itália porque o Calcio sempre foi uma das ligas mais tradicionais e importantes da Europa. Além disso, de alguns anos pra cá, os clubes italianos vêm fazendo grandes temporadas nas competições continentais e acredito que o nível de competitividade subiu bastante. Na última edição da Champions League, por exemplo, Inter e Milan chegaram às semifinais, sendo que o campeão italiano foi o Napoli. Isso comprova a força do futebol daqui e acredito que foi a melhor decisão para o atual momento da minha carreira”, pontuou.