O Barcelona segue a todo vapor neste início de temporada. Além de estar focado na LaLiga, de onde vem tendo bons resultados e ocupando neste momento a vice-liderança, a equipe também começou com o pé direito na fase de grupos da Champions League. Isso porque na última terça (19) a equipe catalã goleou o Antwerp por 5 a 0 no primeiro jogo da fase de grupos da competição europeia.
Contudo, apesar dessa correria, o clube Culé segue atento às principais peças do seu plantel e ao futuro das jovens promessas. Esse é o caso de Alejandro Baldé. Nesta quarta (20), o time anunciou a renovação contratual com o lateral-esquerdo de apenas 19 anos, que agora possui vínculo com espanhóis até junho de 2028 e multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 5,2 bilhões).
“O lateral culé renovará até o dia 30 de junho de 2028. Sua cláusula de rescisão será de 1 bilhão de euros”, publicou o clube nas redes sociais. Lembrando que Baldé fez sua estreia pelos profissionais do Barcelona na temporada 2020/21, quando tinha apenas 17 anos. Já na última temporada teve a oportunidade de disputar a Copa do Mundo do Qatar pela seleção da Espanha.
No Mundial, o jogador foi chamado pelo técnico Luis Enrique após a lesão de José Luis Gayà foi titular em um duelo e acionado do banco em todos os outros três jogos. O lateral-esquerdo chegou à base do Barcelona em 2011, após ter feito todo o processo de formação em La Masia.
Seu bom desempenho despertou a atenção do Manchester City na última janela de transferências a pedido do técnico Pep Guardiola. Porém, o Barcelona fez questão de vetar a transferência após dois contatos dos ingleses.