Mercado da Bola

Novo Messi? Laporta diz sim e Barcelona anuncia renovação de atleta com multa de R$ 5 BILHÕES

Lateral é uma das promessas da equipe Culé

David Ramos/ Getty Images- Joan Laporta, presidente do Barcelona
David Ramos/ Getty Images- Joan Laporta, presidente do Barcelona

O Barcelona segue a todo vapor neste início de temporada. Além de estar focado na LaLiga, de onde vem tendo bons resultados e ocupando neste momento a vice-liderança, a equipe também começou com o pé direito na fase de grupos da Champions League. Isso porque na última terça (19) a equipe catalã goleou o Antwerp por 5 a 0 no primeiro jogo da fase de grupos da competição europeia.

Contudo, apesar dessa correria, o clube Culé segue atento às principais peças do seu plantel e ao futuro das jovens promessas. Esse é o caso de Alejandro Baldé. Nesta quarta (20), o time anunciou a renovação contratual com o lateral-esquerdo de apenas 19 anos, que agora possui vínculo com espanhóis até junho de 2028 e multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 5,2 bilhões).

“O lateral culé renovará até o dia 30 de junho de 2028. Sua cláusula de rescisão será de 1 bilhão de euros”, publicou o clube nas redes sociais. Lembrando que Baldé fez sua estreia pelos profissionais do Barcelona na temporada 2020/21, quando tinha apenas 17 anos. Já na última temporada teve a oportunidade de disputar a Copa do Mundo do Qatar pela seleção da Espanha.

PUBLICIDADE

No Mundial, o jogador foi chamado pelo técnico Luis Enrique após a lesão de José Luis Gayà foi titular em um duelo e acionado do banco em todos os outros três jogos. O lateral-esquerdo chegou à base do Barcelona em 2011, após ter feito todo o processo de formação em La Masia.

Leia mais: Para alegrar os catalães: Xavi ganha excelente notícia às vésperas da estreia do Barcelona na Champions League

Seu bom desempenho despertou a atenção do Manchester City na última janela de transferências a pedido do técnico Pep Guardiola. Porém, o Barcelona fez questão de vetar a transferência após dois contatos dos ingleses.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Jogador do Barcelona não poupa palavras sobre convocação de Memphis Depay, do Corinthians
Corinthians

Jogador do Barcelona não poupa palavras sobre convocação de Memphis Depay, do Corinthians

Casares 'dorme no ponto' e São Paulo pode perder camisa 10 para o Barcelona
Mercado da Bola

Casares 'dorme no ponto' e São Paulo pode perder camisa 10 para o Barcelona

Palmeiras espera último aval para formalizar contratação de Vitor Roque
Palmeiras

Palmeiras espera último aval para formalizar contratação de Vitor Roque

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo