De olho na próxima temporada
No último dia 22 de dezembro, o Fluminense perdeu para o Manchester City, por 4 a 0, com gols de Julián Alvarez, duas vezes, Phil Foden e Nino, contra, na final do Mundial de Clubes.
Apesar da derrota para o gigante europeu, nada abala a grande temporada do Tricolor das Laranjeiras, que conquistou o primeiro título da Libertadores este ano.
Buscando reforços para a próxima temporada, Mário Bittencourt, juntamente com Fernando Diniz e a comissão técnica estão de olho no mercado de transferências para reforçar o elenco
Um dos nomes que vem sendo especulados nos últimos dias no clube carioca foi o de Luiz Henrique, que atualmente está no Real Bétis, da Espanha, e tem passagem pelo Tricolor.
Decepção pelo retorno do atacante
Entretanto, nesta sexta-feira (5), após reunião realizada em Sevilla, na Espanha, o Real Betis deixou claro que não aceita emprestar o atacante. O clube espanhol só aceita vender o atacante.
Porém o valor pedido pelo time do velho continente não condiz com o que a diretoria do Nense pretende gastar nessa próxima temporada. A quantia gira em torno de 18 milhões de euros, aproximadamente R$95,5 milhões.
Com isso, segundo o jornalista Victor Lessa, Mário Bittencourt, presidente do Flu, tomou uma decisão sobre o setor ofensivo, e possui três alvos para suprir este lugar que era pra ser de Luiz Henrique.
O primeiro deles é o de Léo Chú, ex-Grêmio e que pertence ao Seattle Sounders (EUA), da MLS, que também é foi alvo do São Paulo recentemente. Os outros dois jogadores não foram divulgados.
(Photo by Lyndsay Radnedge/ISI Photos/Getty Images) – Leo Chu
Leia mais: Após interesse de clube da MLS: Germán Cano manda a real sobre futuro no Fluminense em 2024
Novos alvos para 2024
Ainda de acordo com o jornalista, a ideia do Fluminense é buscar um atacante de lado versátil para ser opção aos titulares Keno e Jhon Arias, podendo também brigar posição na equipe titular.
Além do Tricolor das Laranjeiras, o Flamengo também se interessou no atacante cria do Nense para reforçar seu elenco. Entretanto com a alta pedida do Bétis e o desejo do jogador a negociação não deve acontecer.
O time comandado por Fernando Diniz perdeu o capitão Nino, que acertou com o Zenit da Rússia. Além dele, André também é bastante cobiçado pelo mercado europeu. John Kennedy recebeu oferta do Lyon de R$53 milhões, porém recusou.
O Fluminense retorna a campo diante do Volta Redonda, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, no dia 18 de janeiro às 18h30.