Momento conturbado do Gigante da Colina
O Vasco não vem tendo o início de Campeonato Brasileiro esperado. Afinal, depois de passar por grandes problemas em 2023, quando quase acabou rebaixado para a Série B, o Gigante da Colina partiu ao mercado da bola em busca de montar uma equipe mais competitiva.
Apesar do alto investimento feito na última janela de transferências, o Cruzmaltino não deu a resposta esperada. Até por isso, Ramón Díaz deixou o comando da equipe carioca. Depois de ir ao marcado, o time fechou com Álvaro Pacheco para assumir o clube.
Informação importante sobre Álvaro Pacheco
Vale ressaltar que o contrato de Álvaro Pacheco com o Vasco terá validade até dezembro deste ano. No entanto, terá renovação automática de mais uma temporada, caso o comandante atinja um objetivo específico.
De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, a cláusula para renovação automática do vínculo é a manutenção do time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Caso aconteça, o treinador fica no comando do Vasco até o final de 2025.
Em resumo, o time venceu na primeira rodada da competição, mas em seguida acumulou quatro derrotas consecutivas, o que deixou o clube na zona de rebaixamento do torneio. Contudo, com o triunfo em cima do Vitória no último domingo (12), a equipe chegou a seis pontos e saiu do Z-4.
Inicialmente, a expectativa era que o treinador chegasse ao Gigante da Colina após o clássico contra o Flamengo devido a um último compromisso no Vitória de Guimarães, mas com a rescisão contratual com o time português, nada impede que o comandante chegue antes.
Por fim, depois de bater o Vitória, o Gigante da Colina quer se manter fora da zona de rebaixamento e abrir uma vantagem de distância. Neste sábado (18), às 21h (horário de Brasília), o Vasco encara o Flamengo, no Maracanã.