Primeiro contato
Martín Varini realizou nesta quinta-feira seu primeiro treino como técnico do Athletico-PR no CT do Caju. Anunciado no início da semana, O treinador é o terceiro a assumir o comando do Furacão nesta temporada, sucedendo a uma série de mudanças no comando técnico do clube.
Devido ao compromisso do time contra o Bahia na última quarta-feira, os titulares foram preservados da atividade de hoje. Varini, que chega com a responsabilidade de reverter o desempenho recente da equipe, fará sua estreia à beira do campo neste sábado, contra o Ypiranga, em jogo decisivo pela Copa do Brasil.
Para sua primeira partida oficial, o comandante contará com retornos importantes, incluindo os jogadores Bento e Esquivel, que foram poupados no meio de semana. Além disso, nomes como Erick e Kaique Rocha, que também foram preservados, devem estar à disposição do novo técnico.
Martín Varini vai fazer um bom trabalho no Furacão?
Martín Varini vai fazer um bom trabalho no Furacão?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Treinador mais jovem do Brasileirão
Aos 32 anos, o uruguaio assume o posto de treinador mais jovem de um time da Série A desde o início dos pontos corridos, em 2003, marcando sua entrada no cenário do futebol brasileiro com uma responsabilidade significativa.
Sua primeira partida no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 21 de julho, contra o Bragantino, fora de casa, onde terá a chance de mostrar suas estratégias e filosofia de jogo.
Varini supera Marquinhos Santos, que estreou como técnico do Coritiba aos 33 anos, 3 meses e 15 dias, em um contexto onde a juventude e a energia do novo treinador são vistos como um potencial impulso para o Athletico na temporada.
O confronto contra o Ypiranga, às 18h (horário de Brasília) na Ligga Arena, será crucial para as ambições do Athletico na Copa do Brasil. Após perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Furacão precisa de uma vitória para avançar às oitavas de final da competição nacional.
Veja também
Athletico-PR decepciona e Juca projeta postura de Martín Varini: “Vai impor isso”