O Cruzeiro foi uma das equipes que mais se movimentou no mercado da bola nesta janela de transferências. Vale lembrar que o clube conseguiu o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro e agora quer fazer bonito em 2023. No entanto, o início de ano do Cabuloso é muito abaixo do esperado, afinal, a equipe encontrou muita dificuldade na fase de grupos do Campeonato Mineiro, onde por pouco não ficou de fora do mata-mata.

No entanto, a gota d’água aconteceu no último sábado (11), quando o Cruzeiro perdeu para o América-MG por 2 a 0, como mandante, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Presente no estádio, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do clube, foi alvo de muitas críticas por parte da torcida cruzeirense. Foi a primeira vez que o ex-jogador passou por essa situação desde que chegou na Raposa.

Leia mais: “Tem que vazar, acorda Pezzolano”; Torcida do Cruzeiro ‘não segura o rojão’ e rasga atleta avaliado em R$ 4 milhões

Após o confronto, por meio de suas redes sociais, Ronaldo fez questão de responder as críticas sofridas e lamentou bastante: “Hoje foi um dia muito triste pra mim. Não só pelo resultado em campo, mas pelas reações de parte da torcida e imprensa. Nunca é demais lembrar a situação que encontrei o Cruzeiro e o processo doloroso que estamos passando. Tiramos o clube da UTI e já falei que vamos tirar do hospital”, escreveu Ronaldo.

Com a derrota para o rival, o Cruzeiro se complicou bastante na briga por uma vaga na grande final do Campeonato Mineiro. Dessa maneira, o Cabuloso agora vai precisar recuperar os 2 a 0 sofrido para ficar com a classificação. Sobretudo, a partida de volta da semifinal está prevista para acontecer neste sábado (18).