Na última semana, o brasileiro Casemiro aceitou um novo destino em sua carreira. Um dos grandes nomes do clube espanhol nas últimas temporadas e titular absoluto com o técnico Tite na Seleção Brasileira, o volante fechou com o Manchester United, da Inglaterra. No entanto, sua chegada aos Red Devils tem dividido opiniões na Inglaterra.

Um dos críticos do brasileiro é Graeme Souness, que já foi jogador do Liverpool e hoje é comentarista na “Sky Sports” na Inglaterra. Na visão dele, o volante não é um grande atleta e teve sorte em ter feito parte do elenco do Real Madrid que conquistou diversos títulos. Sobre o assunto, ele ressaltou. “Casemiro estava jogando com grandes jogadores no Real Madrid, mas ele não é um grande jogador, ele nunca foi um grande jogador. Acho que ele teve sorte de estar naquele time do Real Madrid. Nunca espero ver Casemiro jogar. Benzema e os outros jogadores, sim”, disse Souness. 

No entanto, o ex-jogador não parou por aí e além de seu futuro, criticou o valor desembolsado pelo atleta. “Não acho que ele tenha uma grande variedade de passes, não acho que vá fazer outros jogadores jogarem. O Real Madrid e aquele meio de campo em particular estava cheio de tipos de futebol. Ele tem 30 anos e custa mais de 70 milhões [de euros], é muito dinheiro. Não vejo o Manchester United jogando melhor quando Casemiro tem a bola, porém, abordou que o volante vai ajudar o Manchester a ser mais sólido”. 

Leia mais: Casemiro se despede do Real Madrid e manda recado emocionante para a torcida: “Sempre será minha casa”

Via: Manchester United TV
SERÁ CRUCIAL NA SELEÇA

Vale ressaltar que o atleta vem em um bom ritmo, isso porque, na última temporada em atividade, onde o Real Madrid conquistou sua 14ª Champions League, o meio-campista participou de 48 partidas, marcou um gol e anotou três assistências. Por fim, o ex- São Paulo é considerado crucial e deve estar presente com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo do Catar, que irá iniciar no mês de novembro.