Na última quinta-feira (23), o Grêmio foi até o estádio Rei Pelé e ficou no empate em 1×1 com o CSA. Devido ao resultado, o Tricolor Gaúcho permaneceu na quarta posição da tabela e agora, vira a chave e foca no próximo duelo da competição nacional, que será contra o Londrina. Mas outro assunto veio à tona na torcida, Lucas Leiva.

Nesta segunda-feira (27), a angústia dos torcedores com relação a contratação do jogador chegou ao fim. De maneira oficial, através das redes sociais, o Imortal anunciou oficialmente a contratação do meio-campista, que será válida até o fim de 2023. Vale lembrar que ele só poderá estrear após a reabertura da janela de transferências, no dia 18 de julho.

Números do atleta

Lucas Leiva foi revelado nas categorias de base do Grêmio e deixou o Clube em 2007, quando se transferiu para o Liverpool, da Inglaterra. Após deixar os Reds em 2017, foi para a Lazio, onde jogou até a última temporada. Atuando na Itália, soma 198 jogos disputados, quatro gols marcados e 14 assistências. Na temporada passada, disputou 45 jogos e anotou uma assistência.

Leia mais: “Garanto”; Abrahão ‘quebra o silêncio’ e abre jogo sobre possível chegada de Vital e mais dois ao Grêmio

Via: Grêmio FBPA

Jogando pelo Grêmio, o meio-campista foi campeão brasileiro da Série B em 2005, bicampeão gaúcho de 2006 e 2007 e vice-campeão da Copa Libertadores de 2007. Em 2006, foi eleito o melhor jogador da posição na disputa do Campeonato Brasileiro, recebendo a Bola de Ouro. Logo após a final da Libertadores de 2007, deixou os gaúchos e foi para a Inglaterra, onde defendeu o Liverpool.