Treta no futebol espanhol
Apesar dos problemas para se ajustar ao Fair Play financeiro da LaLIGA, quando o assunto é futebol apresentado dentro das quatro linhas o Barcelona tem correspondido bem. Além disso, a equipe vem dando sinais de que pode surpreender neste novo ciclo. Contudo, recentemente um ex-atleta do time catalão fez uma comentário que acabou ressoando no arquirrival, Real Madrid.
Acontece que o Gerard Piqué, afirmou que o último título de Champions League dos Merengues, conquistado na temporada 2021/22 sobre o Liverpool, foi “um milagre” e “não será lembrado” por mais ninguém daqui alguns anos. Após o comentário, Carlo Ancelotti não pensou duas vezes para dar uma resposta daquelas ao ex-defensor.
Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Braga, válida pela fase de grupos do torneio continental e que garantiu ao clube da capital espanhola a classificação ao mata-mata, o treinador italiano afirmou que o espanhol ‘vive em seu mundo’ e fez questão de valorizar a taça.
“Piqué vive em seu mundo. E posso assegurar que essa Champions, a de número 14 de nossa história, será recordada pela vida toda”, rebateu o treinador que segue especulado na Seleção Brasileira.
Entenda a provocação de Piqué
O ex-craque do Barça provocou afirmando que os Galácticos foram dominados em todas as partidas dos mata-matas, inclusive na grande decisão e deixou subentendido que o troféu não foi merecido.
Alex Caparros/Getty Images – Gerard Piqué em sua última temporada pelo Barcelona
“O Real Madrid atual é mais do mesmo. Transmite pouco, mas consegue resultados e em fevereiro estará vivo em todas as competições. Na Champions, vamos ver (se há chance de título). Quando nós (do Barcelona) ganhamos, somos lembrados para sempre. Quando eles ganham, é uma a mais. A última foi um milagre, porque foram inferiores em cada eliminatória. Ninguém vai lembrar dela”, cornetou.
Lembrando que o ex-zagueiro multicampeão pelos Blaugranas, anunciou que penduraria as suas chuteiras em novembro do ano passado. Neste momento, atua como empresário e possui vários negócios no setor esportivo.