O Atlético Mineiro briga por uma vaga na Copa Libertadores da América, mas perdeu a chance de se aproximar do G-6 no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa diante do Coritiba, 19º colocado do Brasileirão, o Galo foi superado pelo placar de 2 a 1. Agora, na próxima rodada, terá pela frente o confronto diante do Palmeiras, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Guilherme Arana.
O lateral-esquerdo retornou recentemente de uma grave lesão e já assumiu novamente a condição de titular no time atleticano, na atual temporada, ele participou de 20 partidas, não balançou as redes, mas contribuiu com uma assistência. Nesta quarta-feira (12), uma informação inesperada sobre o defensor surpreendeu os torcedores atleticanos.
O cenário é esse, surpreendeu
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samir Carvalho, o Corinthians pretende ‘vir com tudo’ para tirar Arana do Galo em 2024. O time paulista está em ano eleitoral, portanto, para trazer o lateral, são dois cenários diferentes: segundo a fonte, caso a oposição ganhe as eleições presidenciais, a tentativa de contratá-lo deve ser feita caso Arana fique livre no mercado, aonde irão com investidor. Por outro lado, se a situação ganhar, eles irão com tudo para cima do defensor, tentando uma compra do atleta, o que pode render uma ‘boa grana’ aos cofres atleticanos.
Apesar disso, o foco Atlético Mineiro está no Brasileirão e a equipe tem a semana cheia para trabalhar de olho na próxima partida contra o Palmeiras, ‘confronto direto’ na briga por uma vaga na Libertadores de 2024. O duelo entre as equipes, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para o dia 19 de outubro, uma quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque.