O Botafogo vem de uma vitória espetacular fora de casa. Enfrentando o Palmeiras, adversário direto na briga pelo título Brasileiro, o Glorioso mostrou toda sua força e derrotou o rival por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Tiquinho Soares. Dessa forma, o Fogão disparou na liderança do campeonato. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Luís Castro.
O treinador tem uma proposta ‘tentadora’ do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, para deixar o Fogão no meio da temporada. Em contrapartida, o martelo ainda não foi batido, mas a tendência era de que o português aceitasse a oferta do mundo Árabe. Por outro lado, nas últimas horas, o cenário mudou e o assunto vem repercutindo.
Chances igualadas
De acordo com informações apuradas pelo portal O Globo, o cenário mudou e dessa forma, o panorama atual é que as possibilidades de permanência ou saída de Luís Castro estão exatamente iguais. Anteriormente, a tendência era de que o comandante deixasse o Botafogo. Segundo a fonte, não existe um prazo para a resposta final, mas deve ocorrer até sexta.
Apesar disso, o foco do Botafogo está no jogo desta quinta-feira (29) contra o Magallanes pela Copa Sul-Americana, onde o Glorioso precisa vencer para se classificar direto as oitavas de final da competição. O confronto entre as equipes, válido pela última rodada da fase de grupos, está marcado para às 21h, no Nilton Santos.
Se não resolver isso logo, Castro vai conseguir ser vaiado com o time ganhando e estando na liderança.