O Botafogo vem de uma vitória espetacular fora de casa. Enfrentando o Palmeiras, adversário direto na briga pelo título Brasileiro, o Glorioso mostrou toda sua força e derrotou o rival por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Tiquinho Soares. Dessa forma, o Fogão disparou na liderança do campeonato. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Luís Castro.
O treinador tem uma proposta ‘tentadora’ do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, para deixar o Fogão no meio da temporada. Em contrapartida, o martelo ainda não foi batido, mas a tendência era de que o português aceitasse a oferta do mundo Árabe. Por outro lado, nas últimas horas, o cenário mudou e o assunto vem repercutindo.
Chances igualadas
De acordo com informações apuradas pelo portal O Globo, o cenário mudou e dessa forma, o panorama atual é que as possibilidades de permanência ou saída de Luís Castro estão exatamente iguais. Anteriormente, a tendência era de que o comandante deixasse o Botafogo. Segundo a fonte, não existe um prazo para a resposta final, mas deve ocorrer até sexta.
Apesar disso, o foco do Botafogo está no jogo desta quinta-feira (29) contra o Magallanes pela Copa Sul-Americana, onde o Glorioso precisa vencer para se classificar direto as oitavas de final da competição. O confronto entre as equipes, válido pela última rodada da fase de grupos, está marcado para às 21h, no Nilton Santos.