O São Paulo vem de uma importante vitória contra o Santo André no último domingo por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista e dessa forma, disparou na liderança do grupo B com 11 pontos somados. Apesar de ter feito uma partida ruim, nos acréscimos, Alan Franco marcou de cabeça e garantiu os três pontos para o Soberano. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Gabriel Neves.
Neste início de temporada, o uruguaio não vinha recebendo oportunidades com o técnico Rogério Ceni, isso porque o limite de estrangeiros para uma partida é de apenas cinco jogadores, dessa forma, o uruguaio não estava sendo relacionado. Por outro lado, no último domingo, Neves estreou em 2023 e atuou por cerca de 70 minutos.
Possível saída
Recentemente, surgiram rumores de uma insatisfação de Neves nos bastidores e uma possível saída do Clube veio à tona. Por outro lado, de acordo com informações apuradas pelo jornalista André Hernán, o São Paulo não quer negociar o volante e entende que ele será uma peça importante ao longo da temporada.
Sobretudo, Gabriel Neves foi adquirido em definitivo pelo São Paulo por R$ 8 milhões e assinou um contrato de três temporadas. Em 2022, o meio-campista ganhou a vaga de titular e disputou 28 partidas, mas se lesionou na semifinal da Sul-Americana diante do Atlético Goianiense e só retornou as atividades na atual temporada. O atleta ainda não balançou as redes com a camisa do Tricolor.