Nova fase do arqueiro
Depois de altos e baixos, o goleiro Hugo Souza cria das divisões de base do Flamengo, está perto de deixar o Clube Rubro-Negro de forma definitiva. Atualmente, o arqueiro está emprestado ao Chaves, de Portugal, que dá sinais de que exercerá ao fim do vínculo.
De acordo com informação divulgada pela ESPN, o negócio está perto de se concretizar e dessa forma o Rubro-Negro receberia algo em torno de R$ 6,2 milhões pelo goleiro, que deixou a equipe após críticas da torcida do Mengão.
Agora, o atleta possui contrato de empréstimo com o clube português até junho de 2024, porém deve permanecer no futebol europeu. Até o momento Hugo possui oito jogos na liga portuguesa e um na Taça da Liga, equivalente à Copa do Brasil.
Após os momentos turbulentos, o atleta relatou que as cobranças da torcida do Mais Querido foram pesadas e exageradas, mas reconheceu que existia uma expectativa muito grande na época.
Fase no Flamengo
“Tenho bons números pelo Flamengo: são 71 jogos e títulos conquistados, mas isso foi fruto de trabalho. Também tive momentos ruins e falhas como qualquer outro jogador. Comigo tudo tomou uma proporção um pouco maior, mas também porque as pessoas esperavam mais de mim. Tive de me manter forte e procurar ajuda nas pessoas que amo para chegar até aqui e fazer um bom trabalho”, afirmou em entrevista à ESPN.
Goleiro teve bons momentos no Flamengo. Foto: Robson Mafra/AGIF
Vale lembrar que o goleiro se destacou nas categorias de base do Flamengo e fez sua estreia profissional em 2020. Na época o arqueiro adquiriu uma sequência de jogos e acabou fazendo parte da conquista do Brasileirão, atuando como titular em 23 oportunidades do torneio.
Leia mais: Defensor e Inter já estão cientes: Moledo recebe FEEDBACK da Conmebol sobre caso de doping
Além disso, o jovem também ganhou várias chances sobre a batuta de Paulo Sousa no início de 2022. No entanto, o defensor começou a ter más atuações que acabaram o colocando como alvo dos torcedores principalmente nos jogos em casa