O Corinthians conseguiu uma importante vitória em cima do Universitário por 1 a 0, pela partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Mesmo com um time alternativo, o Timão conquistou o resultado positivo e agora acumula dois triunfos consecutivos, afinal, bateu o Atlético no último domingo (9).
Voltando de lesão, Renato Augusto ganhou alguns minutos em campo com os meninos da base do Timão e participou do gol da vitória da equipe, que foi marcado por Felipe Augusto. Em entrevista após a partida, o meio-campista falou sobre o momento do Corinthians na temporada e ressaltou como as coisas acontecem no Alvinegro.
“O Corinthians é uma máquina. Tanto para baixo, porque com duas derrotas parece que o mundo vai acabar e ninguém mais presta, e de repente você consegue duas ou três vitórias… É um foguete! Do nada começa a subir”, disse o meio-campista logo após a partida pela Sul-Americana.
"O Corinthians é uma máquina. Tanto para baixo, porque com duas derrotas parece que o mundo vai acabar e ninguém mais presta, e de repente você consegue duas ou três vitórias... É um foguete! Do nada começa a subir..." 🎙️ | Renato Augusto 📸 | Rubão Machado/SCCP News
Além disso, o meia deixou claro que gostaria de entrar na partida, onde Luxemburgo poupou alguns nomes do elenco, para que pudesse ganhar mais tempo em campo: “Eu queria entrar no jogo para ganhar ritmo. É difícil entrar com uma velocidade muito grande, mas tentei fazer o jogo rodar, estava um jogo de muita transição, e acho que se tivéssemos mais paciência, conseguiríamos o segundo gol. Era importante vencer, são duas consecutivas, agora é trabalhar para chegar no sábado bem. Eu estou bem, me sinto bem”, finalizou.