Embora, não esteja sendo acionado com bastante frequência por Abel Ferreira no Palmeiras, Endrick ainda possui a moral elevada no Real Madrid, seu futuro clube. A equipe acredita que isso não será uma barreira para aproveitar o garoto a partir de julho de 2024 pelo menos é o que se fala nos periódicos da Espanha.
De acordo com o diário AS, o jovem atacante terá lugar no elenco principal dos merengues. O jovem de 17 anos foi contratado pelos Merengues por 72 milhões de euros (R$ 384,5 milhões na cotação atual), e vive seus últimos meses de Alviverde Paulista antes de embarcar para a capital espanhola.
Devido ao seu potencial, há muita expectativa sobre o que ele pode realizar no futebol europeu quando desembarcar no Velho Continente após completar 18 anos. Já quando o assunto é o Palmeiras, o garoto viveu uma temporada irregular, onde deixou de ser titular e algumas vezes sequer ficou no banco de reservas. Uma prova disso é que ele balançou as redes somente oito vezes até agora, o que é bem abaixo tendo em mente o seu valor.
Leia mais: Os Rubro-Negros vão pirar: Vinícius Jr. abre o coração e revela PROMESSA envolvendo o Flamengo
No entanto, isso não é uma dor de cabeça para os Merengues já que de acordo com o veículo espanhol, o clube espanhol deve acioná-lo de cara entre os 11 iniciais. A capa do jornal possui inclusive uma manchete com a frase “O nove espera Endrick”, em referência ao número da camisa que ficou vago após a saída de Benzema.