O São Paulo despachou o rival Corinthians no último domingo pelas semifinais do Campeonato Paulista, venceu por 2 a 1 e vai repetir a final de 2021 contra o Palmeiras. A primeira partida do confronto será já nesta quarta-feira (30), no Morumbi, às 21h40. O Palmeiras ainda não perdeu na competição e o Tricolor acumula apenas três derrotas, uma delas no Choque-Rei, ainda na fase de grupos.
Nessa terça-feira (29), Abel Ferreira concedeu uma entrevista aos canais oficiais do Paulistão, exaltou o técnico Rogério Ceni e agitou a torcida nas redes sociais. “Já joguei contra o Rogério várias vezes, ou algumas vezes. Eu não o conhecia, mas já ouvia do outro lado do mundo que ele era o goleiro que mais gols fazia no mundo, eu não o conhecia, mas já estava farto de saber quem ele era. Nunca na minha vida, nesse tempo, sonhava em atravessar o Atlântico e jogar contra ele como treinador”, disse Abel.
Abel e Rogério Ceni se enfrentaram em quatro oportunidades e o treinador são paulino levou a melhor em três delas. Quando ainda defendia o Flamengo, o comandante enfrentou o comandante alviverde três vezes, venceu duas e empatou uma (mas sua equipe foi campeã nos pênaltis). Pelo São Paulo, Ceni derrotou Abel no fim de 2021 pelo Brasileirão e neste ano, o Palmeiras venceu o São Paulo na fase de grupos do Paulistão.
A primeira partida das finais do Campeonato Paulista está marcada para esta quarta-feira (30), às 21h40, no Morumbi. A decisão da competição será no Allianz Parque, o jogo será no próximo domingo (3), às 16h. O Tricolor tenta o bicampeonato estadual, algo que não acontece desde 1992, já o Verdão tenta mais um título para a vitoriosa era de Abel Ferreira.