Boa sequência no torneio nacional
As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro prometem mexer com o coração dos torcedores. Atualmente cinco equipes têm chances reais de faturar o título após a perda da vantagem do Botafogo na liderança do torneio.
Tendo isso em mente, durante o programa Jogo Aberto desta sexta (10), o ex-jogador Denílson não deixou de enaltecer o momento do Grêmio, que com a vitória avassaladora sobre o Glorioso por 4 a 3, entrou de vez na briga pelo título.
“O Grêmio venceu de uma forma maravilhosa. O Grêmio ainda tem o pensamento de apenas disputar uma vaga direta na Libertadores. Eu acho que isso foi se construindo ao longo do Campeonato Brasileiro, eu não achava que o Grêmio pensaria na disputa pelo título, mas depois da vitória de ontem sobre o Botafogo, é uma realidade também nesta briga”, pontuou o ex-jogador.
Logo após, o comentarista reforçou a surpresa com a campanha dos gaúchos que disputou no ano passado a Segundona. “Lembrando que o Grêmio voltou da Série B. E dos que voltaram, é o único que está bem. Que vitória ontem, ninguém botava fé. Eu não acreditava”, enfatizou.
Expectativa de título Brasileiro
Com a vitória sobre o líder, o Imortal chegou aos 59 pontos, assumindo a vice-liderança, estando igualado em relação ao líder Botafogo e o Palmeiras, terceiro colocado.
Luís Suárez foi o grande destaque da vitória sobre o Botafogo na 33ª rodada. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o time alvinegro possui 30% de chances de título, graças aos ‘perseguidores’. O Red Bull Bragantino, por exemplo, tem 25,2%, seguido de Palmeiras com 19,8%, Grêmio com 18,3%, e o arquirrival Flamengo, que aparece com 6,2%.
Leia mais: A Premier League já é quase realidade: Gigante inglês entra no páreo para TIRAR André do Fluminense
É preciso recordar que o Glorioso chegou a ter 13 pontos de vantagem em relação ao vice-líder. No momento em questão, a equipe carioca ultrapassou a barreira de 90% de probabilidade de título no Brasileirão. Contudo no returno, apenas o já rebaixado América-MG tem campanha pior do que o time de General Severiano.