O Athletico tem feito uma temporada regular, até o momento. O time tem oscilado em alguns momentos, mas no geral tem obtido um bom desempenho. Sendo assim, o Furacão sabe da importância de se reforçar nesta janela de transferências, a equipe não deve fazer nenhuma loucura, mas busca alguns nomes.
Neste cenário, o Furacão poderia ter um reforço muito conhecido pela equipe. Já que o contrato de empréstimo do zagueiro Felipe Aguilar, com o Lanús, se encerrou no fim de junho. No entanto, o Athletico tomou a decisão de não permanecer com o atleta no elenco e emprestou o defensor novamente.
Leia mais: Barcelona entra em consenso com Athletico e define data para saída de Vitor Roque
Em suma, o jogador voltou ao Furacão e inclusive chegou a aparecer no BID, mas retornou ao Lanús até o início de 2024. Vale lembrar que o jogador só tem contrato com o Athletico até março do ano que vem. Em outras palavras, não deve mais atuar com a camisa da equipe paranaense.
Por fim, o Furacão não deve conseguir recuperar o investimento que fez pelo jogador de 30 anos. Afinal, desembolsou cerca de R$ 10 milhões pelo atleta em 2020, o que transformou o jogador na 10ª contratação mais cara da história do clube paranaense. Por isso, a negociação é vista como um verdadeiro fracasso.