Após a morte do Pelé na última quinta (29), inúmeros jogadores, clubes, técnicos e dirigentes dos quatro cantos do mundo prestaram suas homenagens ao Rei. Nesta sexta (30), foi a vez de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, fazer seus elogios à lenda do futebol. O cartola afirmou que o eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira foi o ‘melhor’ de todos os tempos.

“Com as dificuldades das transmissões de televisão naquela época, eu o vi. Todo mundo disse que ele é o Rei, o melhor, e eu me somo a esses adjetivos. É um dia triste, mas, ao mesmo tempo, estamos contentes porque podemos apreciá-lo”, afirmou o dirigente à plataforma DAZN antes do início do duelo entre Valladolid e Real Madrid.


No Estádio José Zorrilla, com a presença de Ronaldo Fenômeno, presidente do Valladolid, imagens de Pelé apareceram nos telões, causando aplausos de todos os torcedores presentes. Os jogadores fizeram um minuto de silêncio e o atacante Rodrygo, no banco de reservas, não escondeu a emoção. Já Vini Júnior, que estava entre os onze iniciais, fechou os olhos durante as homenagens.

Leia mais:

“Todo mundo queria ser Pelé”; Xavi pede a palavra para enaltecer legado do Rei do Futebol
Via: Futebol Nacional

O Real Madrid bateu o Valladolid por 2 a 0, com dois gols do atacante francês Karim Benzema, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe merengue assumiu a liderança da competição.