Neste domingo (9), o Fortaleza venceu o Avaí por 2 a 0, no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, se afastou da zona de rebaixamento para se manter vivo na briga por uma vaga num torneio internacional em 2023, ocupando a 10ª colocação da tabela com 41 pontos. Vivendo uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e dois empates, Vojvoda se impressionou com um titular do Leão.

Em coletiva, o técnico tricolor não poupou elogios a Brítez, que foi um pedido do próprio argentino na última janela de transferências, e que tem sido um dos destaques do Fortaleza neste Brasileirão: “Eu prefiro que ele me dê possibilidades, o melhor que (ele) tem é isso, e é muito difícil de encontrar. A melhor virtude dele é que pode cumprir quatro funções ou cinco funções”, declarou Vojvoda, fazendo referência à versatilidade do compatriota.

Vale lembrar que Brítez assumiu a titularidade desde que chegou ao Leão ao elevar a qualidade defensiva da equipe tricolor, já que o argentino pode atuar tanto como zagueiro, quanto como lateral nos dois lados de campo. Com isso em mente, expôs o ‘segredo do sucesso’ do camisa 19: “ou ficar com a virtude dele de (poder) escolher. São jogadores desse estilo que necessitamos, porque sempre fazem falta”, finalizou o treinador.

Contratado no início de julho, Brítez disputou, ao todo, 16 jogos com a camisa tricolor, tendo marcado um gol, concedido duas assistências, além de acumular uma média de 4,6 cortes por partida na Série A. Com Brítez em alta com o treinador, Vojvoda terá a semana livre para fazer ajustes na equipe, já que o Fortaleza só volta a campo no próximo sábado (15), às 20h30, para enfrentar o América-MG, fora de casa, pela 32ª rodada do Brasileiro.