O Cruzeiro iniciou o segundo turno do Campeonato Brasileiro em busca de uma vitória para se manter no meio da tabela. Jogando em casa e enfrentando um Corinthians alternativo, o Cabuloso foi para cima e pressionou a adversária. A Raposa abriu o placar com Rafael Elias, mas acabou sofrendo o empate no apagar das luzes.
Em resumo, até os 52 minutos da etapa final, o Cruzeiro vinha conseguindo a vitória. No entanto, nos últimos segundos Gilberto recebeu a bola no campo de ataque e acabou dando no pé de Gabriel Moscardo, que fez uma linda jogada individual e iniciou o gol de empate do Corinthians.
Após a partida, a torcida do Cruzeiro ficou revoltada com Gilberto por não ter conseguido segurar a bola, inclusive, até Machado saiu de campo indignado com o lance. Sobretudo, muitos torcedores pediram a saída do atacante. Na coletiva, Pepa admitiu que o momento do atleta não é bom, mas ressaltou que precisa seguir trabalhando para crescer de rendimento.
“A outra situação, do Gilberto. São momentos. E temos que estar todos aqui para nos levantarmos uns aos outros e para ajudar. Lembro que no início do campeonato, quando o Giba não fazia gols, mas entregava, trabalhava, trabalhava. A cobrança é grande em todo lado e aqui tem que ser assim. Somos nós os primeiros a cobrar uns aos outros. E é um momento que não é bom, é verdade, mas temos que ser nós a puxar uns aos outros e trabalhar mais uma vez”, treinador.