O Grêmio foi uma das equipes que conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro nesta temporada. Dessa maneira, a equipe foi com tudo ao mercado da bola para reforçar o seu elenco. Então, o time mostrou que não estava para brincadeira e fechou com Luis Suárez, que chegou como a grande contratação do país nesta janela de transferências.

Em suma, o jogador chegou voando dentro de campo com a camisa do Grêmio e vem mostrando o porquê foi tão festejado quando anunciado. No entanto, não é apenas nos jogos que o jogador vai fazendo a diferença. Visto que, o goleiro Gabriel Grando, reserva de Brenno neste início de temporada, revelou que os treinamentos para os arqueiros ficaram mais exigentes, depois da contratação do centroavante.

Leia mais: “É craque, tem que jogar com Suárez, Cristaldo…”; Torcida do Grêmio ‘implora na web’ por titularidade imeditada no Imortal

“Os treinamentos estão sendo bem pegados, muita dedicação e empenho. O nível que já era muito alto foi elevado mais ainda, um cara (Suárez) que ganhou tudo que disputou, um dos maiores artilheiros do mundo na atualidade, tentou dificultar o máximo para ele e aprender com ele também”, revelou Grando.

O jogador de apenas 22 anos vem buscando seu espaço no Grêmio e tenta uma vaga no time titular do clube, que atualmente é ocupado por Brenno. Sobretudo, o arqueiro tem 49 jogos pelo clube e em 2023 entrou em campo apenas uma vez. Ainda na entrevista, o jovem revelou que vem brigando pela posição, mas quem decide é Renato Gaúcho: “Sabemos que joga apenas um na posição e essa é uma opção do treinador, então tem que seguir trabalhando firme, com a cabeça boa para que quando tenha outra oportunidade poder corresponder às expectativas”, disse.