O Coritiba está embalado. A equipe alviverde conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Paranaense após bater o Foz do Iguaçu por 3 a 0 fora de casa. Após o apito final António Oliveira concedeu uma entrevista coletiva onde fez questão de explicar o rodízio de jogadores. Em duas partidas, o técnico usou 22 jogadores diferentes e no segundo jogo, por exemplo, fez seis trocas no time titular.
“O objetivo é todos se sentirem importantes e motivados. É pensar que todos, em qualquer momento, podem receber uma oportunidade. Gosto de ter dois jogadores por posição e acho que, com isso, o clube só sai ganhando”, declarou o treinador, em entrevista coletiva.
Dos 26 inscritos no Paranaense, apenas quatro ainda não jogaram. Um deles é o zagueiro Jean Pedroso, que está com a seleção brasileira Sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria. E outros três são os goleiros Alex Muralha, Sidnei e Marcão.
Leia mais: “Sumiu dos treinos”; Gringo ‘não aguenta o pega’ e está com os dias contados no Coritiba
Já no DM se encontram o volante Andrey, o meia Boschilia e o ponta/lateral Warley se recuperam de lesões e ainda não foram inscritos na competição. O prazo acaba em 10 de fevereiro. Dessa forma, tudo indica que as mudanças entre os onze iniciais devem continuar na partida de domingo (22), às 18h30 contra o Rio Branco, no Couto Pereira.