Retorno do português
Desde que o nome de Carlo Ancelotti começou a ser especulado na Seleção Brasileira uma pergunta não sai da cabeça dos torcedores: quem vai substituir o italiano no Real Madrid? O treinador possui vínculo com os Merengues até junho de 2024 e até o momento vem tentando fugir do assunto ao ser questionado durante as coletivas de imprensa. Mas enquanto tudo ainda segue incerto, um nome começou a ganhar força na imprensa.
Trata-se de José Mourinho. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o treinador português surge como um possível substituto para técnico multicampeão com a equipe da capital espanhola na próxima temporada. Se isso se concretizar, o atual comandante da Roma desembarcaria no clube após o Professor assumir a equipe Canarinha.
Substituto a altura?
Outro motivo que reforça a possibilidade de Mourinho comandar Vini Jr e companhia é o fato de que tanto ele quanto o clube italiano já deixaram claro de que o mesmo não vai continuar na equipe após o fim do seu vínculo, que acontecerá também no meio de 2024. Atualmente o português que comandou o Real de 2010 a 2013 é um dos nomes mais cotados, mas é preciso lembrar que tudo vai depender da decisão de Ancelotti. Conforme o periódico, o italiano, toparia uma renovação com o Real Madrid, por mais que seu nome já esteja bastante vinculado a Seleção pentacampeã.
A única coisa que pode acabar complicando o acerto com o atual técnico da Roma é a forte concorrência. Isso porque de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, Al-Ahli e Al-Ittihad, da Arábia Saudita, também o querem e estão dispostos a oferecer 50 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões) por ano para levá-lo para a o Oriente Médio.