Na última quinta-feira (16), o Furacão enfrentou o Cascavel e com gol de Pablo conseguiu a vitória por 1 a 0. Com isso, o Athletico-PR manteve a invencibilidade e mesmo com antecedência não só garantiu a classificação, mas também a liderança da competição. Apesar de não ter feito uma partida brilhante, a equipe contou com a fase de artilharia de seu centroavante para somar mais três pontos.

Muito crítico na temporada passada, o centroavante vive um bom momento com a camisa do Athletico. Com isso, vai causando uma dor de cabeça boa no treinador Paulo Turra. Afinal, Vitor Roque, titular do time em 2022, voltou ao Furacão depois de ter sido o artilheiro da Seleção Brasileira sub-20 na conquista do Sul-Americano com seis gols marcados em oito jogos disputados.

Leia mais: “É quase a SAF do Botafogo…”; Athletico-PR define valor ‘astronômico’ para vender Vitor Roque e choca torcida

Em suma, após a partida contra o Cascavel, o treinador comentou sobre a possibilidade de atuar com os dois jogadores juntos no ataque do Athletico. Além disso, o comandante ainda lembrou que isso já aconteceu, afinal, na partida contra o Palmeiras, que colocou o Furacão na final da Libertadores, Vitor Roque e Pablo formaram uma dupla.

“Posso colocar Pablo e Vitor Roque. Assim como estão jogando juntos Vitor Bueno e Terans. Com a bola, eles são muito bons. O que eles têm que saber é que, sem a bola, têm que ter atitude, têm que correr. Não vejo nenhum problema. Eles já jogaram juntos na semifinal contra o Palmeiras”, disse.

Por fim, o treinador vai ter a chance de trabalhar melhor o entrosamento da dupla para a partida contra o Londrina, pois acontece no dia 26 de fevereiro, ou seja, o comandante tem pouco mais de uma semana para treinar seu time. Aliás, como o confronto diante do Tubarão é válido pela última rodada do Campeonato Paranaense e o Furacão já está garantido na próxima fase do torneio, Paulo Turra pode usar o duelo para fazer alguns testes.