O Corinthians entrou em campo contra o Atlético-MG na última quarta-feira (17) e acumulou sua quarta derrota consecutiva. Em disputa válida pelo jogo da ida das oitavas da Copa do Brasil, o Timão foi superado pelo Galo por 2 a 0 dentro do Mineirão. Com a derrota de ontem, Vanderlei Luxemburgo sofre pressão e Duílio é cobrado por grande parte dos torcedores alvinegros que pedem uma reação frente ao próximo jogo.
O Corinthians terá a árdua tarefa de enfrentar o Flamengo pela sétima rodada do Brasileirão, no Maracanã, no próximo domingo (21). Insatisfeito com a instabilidade do elenco alvinegro e com o fraco desempenho dos últimos jogos, Walter Casagrande, também conhecido como ‘Casão’, se manifestou em sua coluna esportiva do UOL a respeito da atual fase do clube.
“Por onde começar para tentar explicar a atual situação do Sport Club Corinthians Paulista? Bom, vou iniciar falando sobre o pior presidente da história do Corinthians, sr. Duilio Monteiro Alves. Já ficou claro que é incompetente para um dos cargos mais importantes do futebol brasileiro. Não tem personalidade, liderança e virou refém das redes sociais, porque só toma uma atitude depois da repercussão da internet”, iniciou Casão.
“Na sua gestão, já passaram sete treinadores: Tiago Nunes, Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo. Fez péssimas transações, como, por exemplo, dar o ótimo zagueiro Robert Renan (19 anos), que foi campeão sul-americano e vai jogar o Mundial sub-20, em troca do Yuri Alberto. Também foi nessa o Du Queiroz, e deu a prioridade ao Zenit pelo garoto Pedro, de 16 anos”, apontou o ex-jogador e ídolo corintiano.
“Tenho 60 anos e acompanho o Corinthians desde 1970. Passei por uma parte dos 22 anos sem título e nunca vi um momento tão crítico na política e no futebol do clube. Está pior do que o ano em que caiu (2007), porque hoje uma boa parte dos jogadores são bons. Tem algo a mais nessa história, porque esse mesmo elenco foi finalista da Copa do Brasil do ano passado e também foi quarto colocado no Brasileiro, se classificando direto para a Libertadores. O que está havendo então? Desaprenderam de jogar futebol? Nenhum treinador se encaixa com esse elenco?”, questionou Casagrande.