O Flamengo alegrou a Nação no último fim de semana ao vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0 e conquistar o tricampeonato da Libertadores, encerrando a temporada com dois títulos na bagagem. Agora, o Mengão apenas cumpre tabela na reta final do Brasileirão e nesta quarta-feira (2), encara o Corinthians. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Neymar.
O Rubro-Negro pretende investir na reabertura da janela de transferências, de olho em reforçar o time para a disputa do Mundial de Clubes no ano que vem, onde busca o bicampeonato e caso passe para a final, irá encarar o atual campeão da Champions Real Madrid. Dessa forma, o nome de Neymar surgiu entre os torcedores.
Possibilidade de negócio
Em entrevista ao programa Papo Reto, no canal de Benjamin Back no Youtube, o presidente do Flamengo foi questionado sobre a possibilidade de Neymar jogar no Clube: “Não é sacanagem: você faria uma loucura para trazer o Neymar?”, perguntou Benja. Em seguida, Landim respondeu: “Eu não sei quanto o Neymar ganha. Dizem que ele ganha perto de 4 milhões de euros por mês. Vamos considerar 4 milhões de euros por mês. Ele não vai querer vir para o Flamengo. O que eu vou poder oferecer para ele dentro da limitação de capacidade de pagamento que o Flamengo, ele vai ter proposta melhor fora. É natural, isso é o mercado profissional onde existe clubes com orçamentos maiores que o Flamengo que vão estar interessado em um jogador excepcional que é o Neymar. Contar com o Neymar seria um sonho para qualquer clube do Brasil, mas ele vai ficar lá fora algum tempo porque é um jogador excepcional. Os clubes com maior orçamento e que podem pagar o salário que o Neymar merece ter estão lá fora“, afirmou.
Sobretudo, o Flamengo terminou a temporada tetracampeão da Copa do Brasil e tricampeão da Libertadores. Nesta quarta-feira (2), o time entrará em comemorações com seus torcedores no Maracanã, em jogo contra o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as equipes está marcado para às 21h30.