O Internacional ainda busca uma regularidade maior na temporada para brigar por grandes coisas na temporada. Então, o Colorado aproveita os dias livres para data Fifa a fim de melhorar alguns pontos da equipe. Além disso, o clube gaúcho ainda usa o tempo para resolver algumas pendências.
Assim sendo, na última quinta-feira (15), o clube anunciou oficialmente a renovação do contrato de Vitão, que tinha vínculo apenas até o fim do mês e agora fica no Colorado até junho de 2024. O jogador era uma grande preocupação para o Inter, que queria resolver rapidamente a situação.
Leia mais: “Fui feliz ali”; John abre o jogo e explica defesa milagrosa diante do Vasco
Afinal, apesar do otimismo pela permanência do atleta, o Colorado tinha concorrência pelo zagueiro, que vive boa fase e tem apenas 23 anos. Além disso, o modelo de negociação era muito atraente, já que, o Inter não precisou desembolsar nada para o Shakhtar e nem conversar com a equipe ucraniana, devido a prorrogação da cláusula da Fifa, que suspende os vínculos de jogadores da Ucrânia e Rússia até junho de 2024.
Em entrevista ao canal do Inter, Vitão admitiu que teve outros contatos no período, mas ressaltou que não passou por ele a vontade de deixar o clube gaúcho neste momento: “O que fez eu continuar foi a minha vontade. Assim como da direção e de todos. Tive outras propostas, mas em momento algum pensei em deixar o clube. Tenho gratidão e quero retribuir o que fizeram por mim desde minha chegada”, disse.