O São Paulo vem de derrota na estreia do Campeonato Brasileiro por 2 a 1, sofrendo o segundo gol já no fim do segundo tempo. Agora, o Tricolor vira a chave e foca as atenções na Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Puerto Cabello nesta terça-feira (18). Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Alexandre Pato.
Um dos principais adversários do Clube na temporada 2023 tem sido o departamento médico. Até o momento, 18 atletas passaram no DM do Tricolor e inclusive, alguns titulares ainda não recuperaram suas lesões e só voltam no meio do ano, casos de Wellington e Igor Vinícius. Já outros não devem retornar mais em 2023, casos de Galoppo e Ferraresi.
Possível volta de Pato
Recentemente, Pato retornou ao São Paulo para tratar de uma grave lesão, mas já está em fase final de tratamento, se aproxima da volta aos gramados e já busca um novo clube para atuar. Recentemente, uma possível volta do atacante era completamente descartada pela diretoria, mas de acordo com informações do jornalista Gabriel Sá, devido a inúmeras lesões no ataque, isso pode mudar. “O que tive aqui é: depois da onda de lesões no ataque e de toda a vontade demonstrada nos bastidores, a terceira passagem de Alexandre Pato deixa de ser “incogitável” e passa a ser uma possibilidade real. As partes devem conversar essa semana”, escreveu o jornalista no Twitter.
Leia mais: “Deve ter mais chances”; Gabriel Neves pode ganhar espaço no São Paulo com mudanças recentes
Sobretudo, vale lembrar que Pato não atua desde a temporada passada, que foi quando sofreu a grave lesão. Ele está com 33 anos e na sua última passagem pelo Orlando City, da MLS, em 2022, o atleta acumulou 27 partidas, fez quatro gols e anotou cinco assistências. Caso de fato retorne ao São Paulo, será sua terceira passagem no Morumbi.
O que tive aqui é: depois da onda de lesões no ataque e de toda a vontade demonstrada nos bastidores, a terceira passagem de Alexandre Pato deixa de ser “incogitável” e passa a ser uma possibilidade real. As partes devem conversar essa semana.