Assunto do momento no Clube
Jogando com o time reserva, o Vasco vem de um empate por 3 a 3 contra o Sampaio Corrêa-RJ no Campeonato Carioca. Agora, na próxima rodada, o Cruz-Maltino terá pela frente o duelo diante do Madureira, em casa.
Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Gigante da Colina estava negociando a contratação de Cuéllar. Porém, o assessor de imprensa do Al-Shabab, Turki Alghamdi, deu uma declaração importante sobre o assunto.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Sforza. Com a negativa de Cuéllar, a diretoria voltou a carga pela contratação do meio-campista que pertence ao Newell’s Old Boys, da Argentina.
A negociação pelo argentino gira em torno de 5 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de reais). Ao que tudo indica, o Vasco tentará fechar a contratação do meio-campista até o dia 26/1 (sexta-feira), mas caso não avance, já tem um ‘plano B’.
Nome foi ventilado nos bastidores
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Joel Silva, do portal Lance!, caso o Vasco não avance por Sforza, Campuzano, do Boca Juniors, também da Argentina, pode ser uma opção ao Clube como um ‘plano B’.
Segundo a fonte, o jogador foi oferecido recentemente ao Cruz-Maltino e conta com o aval do scout da 777 Partners. Ao que tudo indica, a situação de Sforza e também de Campuzano (caso o outro nome não avance) deve ser definida até o fim desta semana.
O atleta do Boca Juniors vem de uma temporada ‘discreta’, onde pouco se destacou. Em 2023, foram apenas 17 jogos disputados pelo time argentino, mas em nenhum deles balançou as redes. O contrato dele por lá é válido até dezembro de 2025.
Dessa forma, caso de fato queira contratá-lo, o Vasco terá de pagar uma compensação financeira ao Boca. Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, ele é avaliado em 1,30 milhões de euros (aproximadamente R$ 7 milhões).
Leia mais: Adson desembarca no Rio e projeta fazer história com a camisa do Vasco
Vasco no mercado e demais jogos
Até o momento, diferente do início do ano anterior, o Vasco não fez grandes investimentos em reforços. Foram contratados apenas quatro novos jogadores, são eles: David (ex-São Paulo), Adson (ex-Nantes), João Victor (ex-Benfica)e Robert Rojas (ex-River Plate).
Apesar das chegadas, o Clube também teve uma lista extensa de saídas. Deixaram São Januário: Gabriel Pec, Figueiredo, Sebastián Ferreira, Robson Bambu, Gabriel Dias, Alex Teixeira, Ivan, Laranjeira e Riquelme.
Em contrapartida, o foco do momento no Clube está na disputa do Campeonato Carioca, onde tem como objetivo tentar conquistar o título. Nas próximas rodadas, a tendência é de que Ramón Díaz mande mais titulares a campo.
A próxima partida da equipe na competição estadual já tem data para acontecer. Nesta quinta-feira (25), o Vasco da Gama terá pela frente o duelo diante do Madureira. O confronto está marcado para às 20h, em São Januário.