Corinthians vive um bom momento
O Corinthians vem tendo uma retomada fantástica em 2024. O Alvinegro derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1 e chegou a sua quinta vitória consecutiva no Brasileirão. Agora, o foco é conquistar uma vaga na Libertadores 2024.
Se por um lado, o Timão vive boa fase, por outro, internamente, a situação não é nada boa. Isso porque o presidente Augusto Melo corre risco de impeachment, através das redes sociais, se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
A votação para o possível impeachment será realizada em uma reunião marcada para o Parque São Jorge, no dia 28 de novembro. De acordo com informações apuradas pela ESPN, o pedido foi protocolado pelo grupo opositor ‘Movimento Reconstrução SCCP’, que acredita ter reunido o apoio necessário para aprovar a destituição.
Situação cada vez mais delicada
Segundo a fonte, o Conselho do Timão é composto por 301 membros, sendo assim, para que o impeachment seja aprovado, é necessário reunir 150 votos, representando a maioria simples. A votação será secreta e fontes ligadas ao grupo opositor esperam um quórum entre 260 e 280 conselheiros.
Os argumentos da oposição se baseiam em casos recentes, como: contrato com a VaideBet, a possível punição da Fifa na saída de Matías Rojas e a contratação da consultoria Alvarez & Marsal. Os ocorridos desgastaram o apoio a Augusto Melo no Clube.
Augusto Melo passa por momento complicado – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Apesar dos bastidores ‘turbulentos’, o clima entre jogadores e comissão técnica é muito bom após as cinco vitórias seguidas no Brasileirão. Inclusive, boa parte do elenco apoia a permanência do técnico Ramón Díaz para a temporada 2025.
Veja também
Situação de Yuri Alberto é atualizada no Corinthians após 'susto' contra o Cruzeiro: "Pediu"
No meio de tudo isso, o Corinthians se prepara para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Vasco da Gama. O duelo será realizado neste final de semana, no domingo (24), às 16h, na Neo Química Arena.