Neste domingo (13), o Bahia perdeu para o Atlético-MG, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Paulinho, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Esquadrão de Aço está na 17ª colocação, retornando para a zona de rebaixamento.

Seguindo bastante pressionado no cargo após mais uma derrota na temporada, Renato Paiva busca encontrar o time ideal para fugir do Z4. A diretoria do Tricolor Baiano acertou a contratação de Luciano Juba, o jogador que atualmente está no Sport, tem a chegada prevista para setembro, o treinador português ‘se derreteu’ pelo reforço e projetou a equipe com ele.

Sobre Juba, os números falam por ele: números de assistências, de gols, inclusive na derrota que tivemos para o Sport [6 a 0, pela Copa do Nordeste] ele foi um jogador determinante [com dois gols e uma assistência]. Nós percebemos bem a qualidade dele, por isso o quisemos. Agora que ele chegue, perceba a nossa ideia e ponha em prática a qualidade que tem e o seu pé esquerdo que é uma luva ao nível de assistências e finalizações”, disse o técnico.

Foto: Rafael Vieira/AGIF – Luciano Juba

Foto: Rafael Vieira/AGIF – Luciano Juba

Juba que pode atuar tanto como um ponta esquerda, quanto na lateral, pelo Sport em 2023 disputou 52 partidas, anotou 20 gols e deu 12 assistências. O próximo jogo do Bahia será diante do RB Bragantino, em casa, no domingo (20), às 16h, pela 20ª rodada do Brasileirão