O Real Madrid começou mais uma temporada com tudo apesar de ter sofrido com algumas baixas no início dos compromissos. Uma delas foi a lesão de Vinícius Júnior que ficou ausente por quase um mês, mas que já voltou com tudo e inclusive, se juntou a Seleção Brasileira para os compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No entanto, recentemente o camisa 7 da equipe merengue foi questionado sobre o Flamengo, clube que o revelou e fez questão de revelar uma promessa que fez ao seu pai. “Creio que poderia ficar aqui (no Real Madrid) toda minha carreira, mas o clube da minha é o Flamengo. Eu prometi ao meu pai que voltaria um dia. Eu tenho de respeitar essa promessa”, afirmou em entrevista publicada nesta sexta (13) pelo jornal francês L’Équipe.
Ainda na ocasião, o atacante alertou para a necessidade de ter apoio na luta contra o racismo no futebol e fez questão de destacar a necessidade de haver mais punições contra torcedores racistas e seus respectivos clubes. É preciso lembrar que o vínculo entre Vini e time Rubro-Negro é antiga, já que foi lá que o atacante começou a sua carreira com menos de 11 anos e mesmo estando longe o carinho permanece o mesmo.
Leia mais: A verdade vem à tona: Benzema abre o bico e revela por que TROCOU Real Madrid pelo Al Ittihad
Recentemente, o atleta foi homenageado e recebeu uma camisa no Maracanã lotado para o clássico contra o Vasco, em junho. No Flamengo, o craque fez a sua estreia no profissional em 2017 e disputou apenas duas temporadas, sendo 69 partidas, 33 vitórias, 23 empates e 13 derrotas. Além disso, o jovem atacante balançou as redes em 14 oportunidades antes de se despedir e se juntar ao Real Madrid.