No último domingo (10), o Corinthians não se intimidou e bateu o Flamengo por 1 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileiro. Rodinei, contra, marcou o gol que definiu o placar jogo e, dessa forma, o Timão subiu para vice-liderança na tabela. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Balbuena.
O zagueiro está praticamente acertado com o Alvinegro, mas uma reviravolta na FIFA pode atrasar a estreia do atleta. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, os jogadores que tiveram contratos suspensos só poderão ser inscritos nas competições a partir do dia 2 de agosto e assim, irá impactar nas quartas da Libertadores e Copa do Brasil.
Situação
O Timão enfrenta o Flamengo justamente no dia 2 de agosto pela Libertadores, por outro lado, a Conmebol exige que a partir das fases eliminatórias, o jogador tem que ser inscrito 72 horas antes do início do confronto. Dessa forma, Balbuena teria de ser inscrito até 30 de julho para estar liberado nas quartas. Mas segundo a fonte, os times tentam reverter a situação na FIFA, outro Clube brasileiro que tem o mesmo problema é o Atlético-MG, que acertou com Pedrinho.
Sobretudo, Yuri Alberto, que também veio do futebol russo, poderá atuar normalmente a partir do dia 18 de julho, quando reabre a janela de transferências. Isso porque o atacante foi contratado por empréstimo e não teve seu contrato suspenso no Zenit, dessa forma, poderá reforçar o elenco nas quartas da Copa do Brasil (caso confirme a classificação) e diante do Flamengo na Libertadores.