O Sport começou bem na temporada com altas expectativas de conseguir subir para a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. No entanto, na última quarta-feira (8), o Leão ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Porto, fora de casa, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. A princípio, os visitantes que eram os favoritos não tiveram uma grande atuação.
Em suma, alguns nomes importantes do elenco neste início de temporada não atuaram na partida, são eles: o zagueiro Rafael Thyere e os atacantes Edinho e Vagner Love. Sobretudo, os jogadores não foram nem relacionados para o embate contra o Porto. Entretanto, o técnico Enderson Moreira negou que tenha poupado os atletas para o clássico contra o Náutico neste sábado (11).
“Não poupamos ninguém. Todos os que tinham condições plenas de participar do jogo vieram. Quem não veio é porque não se recuperou plenamente de um jogo para o outro. Estamos jogando de três em três dias. Vamos fazer em 10 dias, quatro jogos. E desses quatro jogos, três são com viagens”, rebateu o comandante.
Não tem apagão que atrapalhe o apoio da torcida rubro-negra no Lacerdão! É A MAIOR! 💫
O treinador ainda voltou a afirmar que não poupou nenhum jogador para o embate contra o Porto e ressaltou que a quantidade de pontos que estão em jogo contra o Náutico estiveram diante do Porto: “Não há da nossa parte nenhum tipo de ideia de poupar jogador. Sabíamos da dificuldade do jogo contra o Porto. Os três pontos daqui são os mesmos três pontos do Náutico”, reforçou Enderson.
Por fim, sobre a partida, o treinador elogiou o time do Porto e lembrou que o adversário é muito forte defensivamente: “Pegamos o adversário que tem a melhor defesa do campeonato. Um time que sabe se defender muito bem. E quando se enfrenta um time com organização defensiva, temos que ter argumentos”, finalizou o comandante.