Chegada de Oscar ao São Paulo
O São Paulo conseguiu garantir uma grande contratação para a temporada de 2025. O Clube da Fé conseguiu repatriar o meia Oscar, que estava no SH Port. Jogador estava no time chinês desde 2017 e tinha vínculo até 2027. O meia deixou o SH Port como ídolo após conquistar três títulos do Campeonato Chinês.
O Tricolor Paulista conseguiu um grande feito ao anunciar Oscar como presente de Natal, já que o jogador não pretendia retornar ao futebol brasileiro no momento, mas com apoio da torcida e de Lucas, o São Paulo acabou fechando com o meia por três temporadas, ou seja, até 2027.
Contratação aprovada por pentacampeão
O retorno da cria após 14 anos é cercada de grande expectativa, principalmente devido ao alto nível que o atleta vinha jogando na China. Em entrevista à Betfair, o ex-jogador pentacampeão pela Seleção Brasileira Rivaldo exaltou a qualidade de Oscar e aprovou a contratação feita pelo Clube da Fé
“É um retorno muito positivo. Ele jogou bastante tempo na China e sempre foi um destaque jogando bem. Oscar é um jogador muito talentoso e que volta agora muito mais experiente para o São Paulo, que tem um grupo forte e que quer competir. Gostei muito da contratação”, destacou.
Os números mostram que não é atoa a empolgação em torno do retorno de Oscar, tendo em vista a possibilidade de que ele possa repetir o grande desempenho que teve no Shanghai Port. Em 2024, o meia foi o jogador brasileiro com mais participações diretas em gols no mundo, com 16 gols e 29 assistências em 39 jogos.
Adaptação de Oscar preocupa
Oscar durante treino da Seleção Brasileira para eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Arena Corinthians. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Rivaldo acredita que esses números podem ser alcançados novamente em 2025 no São Paulo, mas ressalta que o sucesso depende da adaptação de Oscar ao novo time. “Só depende dele agora. O processo de adaptação será nos treinamentos e jogos porque a gente sabe que são modelos de futebol completamente diferentes da China para o Brasil, principalmente nas competições que vai disputar.”, avaliou.
Veja também
São Paulo acaba de receber novidade sobre Matheus Bahia e diretoria toma decisão
“Mas eu confio no futebol dele, quem sabe jogar consegue se adaptar. Claro que no começo pode ter algumas dificuldades, mas acho que com o talento dele, ele vai se adaptar rápido ao futebol aqui no Brasil. Espero que ele possa voltar a mostrar o futebol que vimos dele na época do Brasil e também na Seleção Brasileira.”, prosseguiu.