Novidades no meio-campo do Glorioso
As coisas andam agitadas em General Severiano. Enquanto o elenco do Botafogo segue de folga, que dura até sexta (22), devido a Data Fifa, o departamento do futebol tem trabalhado a todo vapor.
Na noite da última terça (19), Óscar Romero, desembarcou no Rio de Janeiro como novo reforço do Glorioso. O paraguaio assinou com o time alvinegro até dezembro de 2025 e estará à disposição do clube no dia 22, data da reapresentação do elenco.
Vale enfatizar que o jogador é irmão gêmeo de Ángel, um dos principais atletas do Corinthians. E assim, pela primeira vez, os dois terão a oportunidade de se enfrentar no Brasileirão.
Ainda no aeroporto, além de ser questionado sobre a expectativa do novo desafio, o meia foi abordado sobre como ele encara a possibilidade de enfrentar o camisa 11 do Timão.
Bate-papo com atacante do Corinthians
“Falei com Angel, é a primeira vez que vamos nos enfrentar. Sempre fomos companheiros e jogamos na seleção também por muito tempo. A família fica um pouco dividida, mas é parte da profissão”, começou relatando.
“Irei desfrutar com ele se nos enfrentarmos, ele vai defender o lado dele e eu irei defender o meu também”, declarou em entrevista à BTB Sports.
Como mencionado acima, os dois irmãos ainda não tiveram a chance de se enfrentar nos campos de futebol. Ambos começaram a carreira no Cerro Porteño, do Paraguai, e em seguida, migraram para o San Lorenzo, da Argentina.
Além disso, eles também tiveram a oportunidade de atuarem juntos pela seleção do Paraguai.
Nesta temporada os irmãos poderão se enfrentar em dois jogos do Brasileirão. Além disso, há também a possibilidade de que os dois se encontrem na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Leia mais: Eles tem 13 anos para resolver isso: Botafogo tem problema financeiro grave
Campeonatos que os gêmeos podem ser rivais
Isso porque, o Botafogo está disputando a Libertadores nesta temporada, mas existe a possibilidade de um encontro caso o time termine a fase de grupos na terceira colocação.
Enquanto isso não acontece, o time carioca que está a um mês sem treinador aproveita o tempo para focar na sua busca por um novo nome para o cargo no mercado.
Mas como ainda não há previsão da chegada de um novo nome ou se a diretoria vai dar continuidade ao trabalho do interino Fábio Matias, a boa notícia fica por conta da possível presença de Luiz Henrique e Jeffinho.