O Athletico já sabe quem é seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, já que o sorteio da Conmebol colocou o Libertad, do Paraguai, mais uma vez à frente da equipe. Após ficar em 2º lugar no Grupo B devido ao saldo de gols inferior ao do oponente, Luiz Felipe Scolari tem realizado ajustes no Furacão para realizar o sonho da Glória Eterna. E a tendência é que o técnico rubro-negro promova uma mudança crucial na escalação.

Isso porque, conforme informado inicialmente pelo portal ‘Banda B’, Vitor Roque deve encabeçar a lista de substituições do Athletico para a fase mata-mata da Libertadores. Vale lembrar que a Conmebol permite cinco mudanças em relação aos 50 inscritos na primeira fase do torneio, e como a janela de transferências só reabre no dia 18 de julho, Felipão deve aproveitar o “reforço” interno para utilizar o atacante. E o técnico já tem ensaiado essa movimentação.

Contratação mais cara da história do Furacão, comprado por R$24 milhões junto ao Cruzeiro, Vitor Roque tem se limitado a disputar apenas o Campeonato Brasileiro, já que integrou o elenco rubro-negro após o prazo de inscrições na Libertadores, além de já ter atuado pelo clube mineiro na Copa do Brasil. De lá pra cá, o jovem atacante acumula 130 minutos em campo pela equipe rubro-negra, tendo marcado um gol e concedido uma assistência sob o comando de Scolari.

https:\/\/www.antenadosnofutebol.com.br/times/terans-10-felipao-nao-faz-joguinho-poe-as-cartas-na-mesa-e-esboca-escalacao-do-athletico-diante-do-cuiaba-8966-20220528-ANF-8966.html

Aliás, Vitor Roque marcou o gol da vitória do Athletico sobre o Cuiabá por 1 a 0 neste domingo (29), fora de casa, pela 8ª rodada da Série A. Caso o jovem atacante seja testado na Libertadores, é provável que Pablo ‘fique para trás’ na escalação. Oscilando desde o retorno ao Furacão, o camisa 5 marcou dois gols e deu uma assistência na fase de grupos do torneio, sendo que todas as participações em gols na Copa aconteceram na goleada sobre o Caracas por 5 a 1.