Apesar do Flamengo tentar de desvincular da temporada mágica de 2019 para buscar fazer uma nova história de conquistas, há uma pequena torcedora rubro-negra em Curitiba que guarda no nome aquela temporada inesquecível. O GE contou a história de Júlia Arrascaeta Barbosa, nascida cinco meses após as conquistas da Libertadores e do Brasileiro daquele ano.
O pai da garotinha, Paulo César Barbosa Júnior, de 31 anos, teve a ideia de batizar a filha com este nome após as grandes conquistas do time daquele ano. O “Barbosa” foi conseguido por motivos óbvios sem problema algum. A esposa, Jessica, não foi contra as homenagens.
A dificuldade foi apenas em incluir o nome “Arrascaeta” na certidão de nascimento da menina, mas que com um pouquinho de esforço foi conseguido pelo papai Paulo César, que com o simples argumento de que “aqui é Mengão”, convenceu os funcionários do cartório.
O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca ocupa a terceira posição da competição, com cinco pontos ganhos e três jogos disputados, já que a partida jogada contra o Palmeiras na semana foi antecipada da quarta rodada.