Notícias

“Fui nos arquivos da Fifa e...”; Cafu 'ataca' de Sherlock Holmes e acaba com polêmica do Mundial do Palmeiras

O capitão do penta deu seu pitaco sobre o título conquistado pelo Verdão em 1951, que até hoje divide opiniões entre os torcedores

Foto: (Bruna Prado/Getty Images) - Cafu foi sucinto ao dar sua opinião acerca do Mundial do Palmeiras, conquistado em 1951
© Getty ImagesFoto: (Bruna Prado/Getty Images) - Cafu foi sucinto ao dar sua opinião acerca do Mundial do Palmeiras, conquistado em 1951

Maior campeão do país com 15 títulos, sendo 10 Brasileiros, quatro Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões, o Palmeiras segue firme na luta por mais um título nacional, já que lidera o Brasileirão com 54 pontos em 26 jogos. Tricampeão da Libertadores, o Verdão se despediu da Glória Eterna na última semifinal, perdendo a chance de voltar a disputar o Mundial de Clubes. Como o torneio para a equipe alviverde é assunto polêmico, Cafu ‘atacou’ de Sherlock Holmes.

Isso porque, em entrevista ao programa “The Noite”, com Danilo Gentili no SBT, realizada no mês de agosto, o capitão do penta deu seu pitaco, acabando com a polêmica do Mundial de 1951 do Palmeiras: “Palmeiras tem mundial. Eu fui nos arquivos da Fifa e dei uma olhada. Eu tenho acesso a toda documentação”, cravou Cafu, que vestiu a camisa alviverde por três temporadas, entre 1995 e 1997, onde marcou 16 gols, somou 68 vitórias em 102 jogos e foi campeão paulista, em 1996.

Como o título conquistado pelo Verdão é alvo de zoação dos torcedores rivais até os dias de hoje, o apresentador do programa tirou onda com a situação e perguntou a Cafu se ele não tinha se enganado e checado a informação no site da Fifa: “Eu não vi no site, eu fui direto nos arquivos mesmo. Eu faço parte dos stakeholders da Fifa, né? Sou da comissão que define todos os regulamentos e mudanças no futebol”, respondeu o ex-lateral-direito.

PUBLICIDADE

Cafu fez coro ao título do Torneio Internacional de Clubes Campeões de 1951, que foi vencido pelo Palmeiras após uma vitória e um empate sobre a Juventus, da Itália, no Maracanã, no ano seguinte ao vice traumático na Copa do Mundo para o Uruguai, que ganhou da Seleção Brasileira por 1 a 0 no que ficou conhecido como Maracanazo. O Verdão, por sua vez, levantou a moral dos brasileiros com a conquista do Mundial sobre um forte adversário europeu à época.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Barcelona tem brecha na FIFA e Palmeiras tem novidade quente sobre Vitor Roque
Palmeiras

Barcelona tem brecha na FIFA e Palmeiras tem novidade quente sobre Vitor Roque

Flaco López revela que Palmeiras está inspirado para Mundial 
Times

Flaco López revela que Palmeiras está inspirado para Mundial 

Corinthians pode enfrentar ação na FIFA por Félix Torres
Times

Corinthians pode enfrentar ação na FIFA por Félix Torres

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo