Nesta sexta (9) Tite divulgou a lista dos convocados para os últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, e Weverton voltou a ser chamado para representar o Palmeiras nos jogos contra Gana, no dia 23 de setembro, e Tunísia, quatro dias depois. Com algumas surpresas, o técnico da Amarelinha foi criticado por deixar alguns nomes de fora. E Casagrande se aliou à torcida alviverde para ‘detonar’ a ausência de dois destaques do Verdão.

Durante a live do “UOL Esporte”, o comentarista confessou que sentiu falta de Gustavo Scarpa e Danilo, já que ambos têm brilhado nesta temporada pelo Palmeiras, mas acabaram ficando de fora da lista de Tite no último teste antes do Mundial no Catar: “Eu votei em dois (nomes que faltaram na convocação). Eu coloquei Scarpa e Danilo do Palmeiras. Convocaria o Danilo, não teria convocado o Fred”, opinou Casagrande.

Casão também comentou sobre Gabriel Jesus, cria do Verdão, que tem ‘roubado a cena’ no Arsenal, da Inglaterra, mas também não foi convocado para os amistosos da Seleção: “Eu critiquei muito as convocações do Jesus porque ele não era titular do City, ficou muito tempo sem fazer gol na Seleção Brasileira… Mas agora está demonstrando que merece ser convocado. O Tite nem precisa testar. Ele vai testar outros caras ali”, finalizou o comentarista.

Scarpa vive seus últimos meses vestindo a camisa alviverde, pois assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, e se apresentará ao clube inglês na virada do ano. O meia é o garçom do Palmeiras na temporada, com 13 assistências, além de ter marcado dez gols. Danilo, por sua vez, já foi convocado pela Seleção, mas acabou ficando de fora da penúltima lista de Tite. O Verdão encara o Juventude neste sábado (10), às 21h, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Brasileirão.