É isso que vai acontecer, confirmado

O Palmeiras já iniciou a preparação para a temporada de 2024 e se prepara para estrear no Campeonato Paulista neste fim de semana. Neste período sem jogos, a diretoria aproveitou para reforçar o elenco palmeirense.

Apesar da chegada de novos jogadores, a renovação de Abel Ferreira até 2025 foi a informação mais comemorada pelos torcedores. Em recente entrevista, o treinador projetou a temporada e avaliou algumas mudanças internas.

Porém, um outro tema que veio à tona nos bastidores foi Atuesta. O colombiano sofreu uma grave lesão no início da temporada passada, o que fez com que ele não atuasse mais em 2023, voltando somente neste ano.

Diante disso, o único meia à disposição de Abel Ferreira foi Raphael Veiga, Luís Guilherme começou a receber oportunidades na metade da temporada. Sendo assim, com poucas opções no setor, a diretoria foi ao mercado.

Não vai mais contratar meia

Uma das prioridades era contratar um meia que fizesse ‘sombra’ para Raphael Veiga. Dessa forma, a direção tentou uma investida em Cauly, do Bahia, mas não obteve sucesso. Diante disso, tomou uma decisão nos bastidores.

De acordo com informações apuradas pelo GE, antes prioridade, a intenção de contratar um meia ‘esfriou’. Isso porque, segundo a fonte, Abel Ferreira tem a intenção de dar uma oportunidade para Eduard Atuesta.

Diante deste cenário, o Palmeiras não deve mais buscar uma opção para a posição no mercado. Porém, vale lembrar que Atuesta não atua desde o início da temporada passada, que foi quando sofreu a grave lesão.

O colombiano chegou ao Verdão na temporada 2022, onde disputou 52 partidas, balançou as redes em uma oportunidade e, além disso, contribuiu com duas assistências. No ano passado, foram apenas sete jogos disputados e um gol marcado.

Leia mais: Bomba no Palmeiras, isso acabou de ser revelado: Surge notícia ‘urgente’ sobre Estevão

Reforços já contratados pelo Alviverde

Até o momento, o Palmeiras anunciou oficialmente a chegada de três jogadores para reforçar o elenco em 2024, são eles: Caio Paulista (ex-São Paulo), Aníbal Moreno (ex-Racing) e Bruno Rodrigues (ex-Cruzeiro).

Outros nomes foram tentados, como Caio Alexandre e Cauly, mas a diretoria não obteve sucesso. No momento, a tendência é de que não chegue mais nenhum reforço neste primeiro semestre, ao menos que apareça uma boa oportunidade de mercado.

A atual direção palmeirense sempre deixou claro que a prioridade era a de manter os atletas que já estão no elenco, aqueles que marcaram a recente história vitoriosa da equipe, como: Gómez, Rony, Veiga, Zé Rafael, Murilo, dentre outros.

Agora, o foco de Abel Ferreira e companhia está na estreia da temporada. Neste fim de semana, no domingo (21), o Alviverde enfrentará o Novorizontino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. A partida está marcada para às 16h.

Reação da torcida sobre Atuesta